Compartilhamos por aqui alguns momentos da nossa imersão cultural no Museu de Arte Moderna com participantes do Baalaka Social.
Nessa visita, experienciamos duas exposições inspiradoras: Gilberto Chateaubriand: uma coleção sensorial, e a instalação imersiva Anos-Luz, da artista e diretora Bia Lessa. Ambas nos convocam a uma experiência com o sensório, provocando nossos sentidos e percepções. Mergulhamos em muitos assuntos, como a sombra, a relação da luz e o tempo, o segredo e a infinitude, temas caros para a arteterapia, provocando nossos sentidos e percepções.
Acreditamos que circular pela cidade e se relacionar com a arte em espaços culturais contribuem e fortalecem o nosso trabalho arteterapêutico dentro dos ateliês. Crianças e jovens se reconhecem como artistas e são instigados em seus desejos de descoberta acerca das suas próprias criações. Fortalece-se assim, a potência criativa e, consequentemente, a participação mais ativa e transformadora no mundo.
Agradecemos ao @mam.rio e à sua equipe de arte-educadores, por terem nos recebido tão bem. E agradecemos ao nosso grande apoiador @doarfashion por fazer com que tudo isso seja possível!















