No momento você está vendo OFICINA “O CONTO COMO RECUSO EXTRAORDINÁRIO” E NOITE DE CONTOS

OFICINA “O CONTO COMO RECUSO EXTRAORDINÁRIO” E NOITE DE CONTOS

Oficina “O Conto como Recurso extraordinário” e Noite de Contos “Abremundos- Contos sem tempo para este tempo”

No dia 19 de Abril, tivemos aqui no Baalaka a oficina “O conto como recurso extraordinário”, com a narradora argentina Mariana Fernandez e a Noite de Contos “Abremundos – Contos sem tempo para este tempo”, com a Mariana Fernandez e com a cantora e musicista Natalia Sarante.

Na oficina, Mariana nos conduziu com humor, delicadeza e profundidade pela extraordinária tapeçaria dos contos tradicionais. E nos levou ainda a experimentar narrar e escutar conectadas as intenções e estratégias do contador de histórias.

Na Noite de Contos, Mariana e Natália deram voz a fabulosos contadores de histórias, reis ambiciosos, ninfas que vivem dentro de uma lágrima, velhas muito velhas, homens de longas barbas, cavalos dentro de pedras, e tantos outros personagens e paisagens vindos lá do tempo que não havia tempo… Com suas vozes, cantaram e contaram. Recordaram o sentido de narrar e escutar histórias. E recordaram ainda que “o melhor contador de histórias é aquele cujas histórias são lembradas muitos e muitos anos depois que seu próprio nome tenha sido esquecido.”

Agradecemos a Mariana e a Natalia pela sensibilidade compartilhada conosco e pelo mergulho na beleza dos contos da tradição oral.

Mais informações: Clique Aqui