Compartilhamos felizes alguns registros da nossa aula externa - inesquecível -, que aconteceu na última sexta-feira, mais uma vez no Paço Imperial, espaço que vem nos acolhendo com tanto cuidado.
Dessa vez fomos à exposiçâo Panorama ateliê, do artista Luiz Aquila, que carinhosamente nos acompanhou em uma visita comentada. Pudemos mergulhar nas obras, enquanto escutávamos Aquila contar sobre seu trabalho, processo criativo, seu olhar para a pintura, para a arte.
Aquila nos falou sobre a contemplação, o tempo e a generosidade da pintura, a negociação interna no processo de criação, o afeto, os desdobramentos, as razões para pintar, a necessidade da surpresa, a imersão e o distanciamento, a continuidade e a criação de uma linguagem, o jogo e os limites para a liberdade criativa, percepção, sensibilidade, permissão para criar...entre tantos outros assuntos. Para além da imensa riqueza e grande contribuição para nosso campo de atuação, saímos todas, individualmente e enquanto grupo, afetadas, mobilizadas, nutridas pelo encontro.
Em seguida, foi nos foi cedido pelo Paço um espaço onde pudemos tecer relações entre toda a experiência na exposição com o Aquila e a arteterapia que desenvolvemos no Baalaka.
Agradecemos imensamente ao Aquila e sua generosidade. Agradecemos a toda a equipe do Paço Imperial, especialmente ao nosso querido Teus, Mateus A. Krustx @mateusakrustx e a Sofia SK, fundamentais para esse encontro acontecer. Agradecemos a cada uma das nossas alunas que participou e ofertou sua disponibilidade.
Seguimos assim, estendendo os fios, os encontros, aprofundando reflexões, produzindo conhecimento, ampliando o vocabulário, os territórios e as possibilidades de perceber e praticar a arteterapia com potência e consistência.















